Benefícios da Maçã

  • Previne condições como intestino preso, gota, diabetes e enfermidades da pele.
  • Melhora o sistema nervoso e diminui a  ansiedade.
  • Purifica o sangue.
  • Por ser antioxidante, retarda o envelhecimento.
  • Depura o sangue. Por conter ácido málico, limpa o trato vocal, boca, faringe e favorece uma voz com melhor ressonância.
  • Contribui para um sono tranquilo
  • Impede a formação de cálculos, evita a indigestão, previne a infecção da garganta.
  • A pectina e potássio evitam o acúmulo de gordura na parede arterial, prevenindo o entupimento das artérias.
  • Hidrata o corpo e repõe as energias.
  • Mantém os dentes brancos e saudáveis.
  • Ajuda a desintoxicar o fígado de toxinas.
  • Melhora o funcionamento cerebral e evita doenças como o mal de Alzheimer.


CENOURA:

    • melhorar a visão porque é rica em vitamina A que fortalece os olhos;
    • proteger a pele dos danos do Sol devido à presença de antioxidantes;
      beneficios-da-cenoura-suco-detox-cenoura-com-maca
      Cenoura tem vitamina A
    • melhorar a saúde da pele pois a vitamina A previne a formação precoce de rugas, acne, pele seca, pigmentação, manchas e tom de pele irregular;
    • prevenir doenças cardiovasculares porque é rica em carotenóides;
    • ajudar a emagrecer porque tem poucas calorias e não tem gordura;
    • combater o colesterol pela riqueza em fibras;
    • ajudar a bronzear devido à presença de carotenóides.

Benefícios da cenoura crua

Os benefícios da cenoura crua são principalmente fortalecer a saúde dos dentes e da boca porque raspa a placa bacteriana e retira os alimentos e partículas dos dentes. As cenouras estimulam as gengivas e provocam muita saliva que, sendo alcalina, equilibra as bactérias da boca.

Benefícios da cenoura para o cabelo

Os benefícios da cenoura para o cabelo são tornar o cabelo mais forte, hidratado e brilhante porque a cenoura tem caroteóides e vitamina A.

Além de ingerir a cenoura também se pode aplicar o óleo ou máscara de cenoura diretamente nos cabelos para que fiquem mais suaves e saudáveis.

Boa saúde!

COUVE  

O suco  de couve é um excelente remédio caseiro para emagrecer porque melhora o funcionamento intestinal, uma vez que a couve é um laxante natural e possui também propriedades que desintoxicam o organismo, favorecendo assim o emagrecimento.

     Abundante em vitamina C. Você ficará surpreso ao saber que a couve tem mais vitamina C do que as laranjas. A vitamina C, sendo um dos melhores antioxidantes, reduz os radicais livres no organismo, que são as causas básicas do envelhecimento.

    Assim, a couve é muito útil no tratamento de úlceras, certos cânceres, depressões, para o fortalecimento do sistema imunológico e combate à tosse e ao resfriado, cicatrização de feridas e tecidos danificados, o bom funcionamento do sistema nervoso e, assim, ajudar a curar a doença de Alzheimer, 

LIMÃO

O  limão é verdadeiramente uma jóia da natureza. Pode ser considerado o rei dos frutos curativos, sendo impressionante a quantidade de benefícios e variedade das suas aplicações.

O suco de limão é um excelente remédio caseiro para desintoxicar o organismo.

A fruta contém um alto teor de ácido cítrico, que ajuda a dissolver toxinas e gorduras do organismo diminuindo os sintomas da fadiga e deixando o indivíduo mais disposto para realizar as suas tarefas diárias. Não tem contra-indicação, mas o ideal é consumir no máximo duas unidades da fruta por dia. 

Além das propriedades emagrecedoras, o limão ajuda a baixar o colesterol, a desintoxicar e alcalinizar o sangue e ativa o sistema imunológico. Alguns dos responsáveis por todos esses benefícios são uma rica fonte de vitamina C e uma substância chamada d-limoneno, um princípio ativo presente em sua casca, que ajuda no combate à ansiedade, à depressão, o câncer, além de dissolver cálculos renais e desentupir artérias.

Por ser um grande ajudante no tratamento de todas essas enfermidades físicas, psicológicas e emocionais, o fruto acaba por ser utilizado em florais, terapias e também na aromaterapia, como forma de re-equilibrar o organismo e a mente.

OUTRA DICA DO LIMÃO:

Experimente, para emagrecer, espremer meio limão em um copo de água com adoçante e tomar meia hora antes do desjejum, do almoço e do jantar.

GENGIBRE

gengibre
Raiz de Gengibre

Vegetal nativo da Ásia, o gengibre é uma raiz tuberosa usada tanto na culinária quanto na medicina.

A planta assume múltiplos benefícios terapêuticos: tem ação bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório.

O gengibre também é um reconhecido alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.

O gengibre também é rico em substâncias termogênicas que ativam o metabolismo do organismo e potencializam a queima de gordura corporal. 

A raiz também é bastante utilizada para combater o mau hálito, cólica menstrual e até ressaca. Graças ao poder anti-inflamatório, o gengibre ainda é usado para aliviar dores decorrentes da artrite, dores musculares, infecções do trato respiratório, tosse e bronquite.

Alguns Benefícios da raiz:

Fonte de vitaminas e minerais. O gengibre é rico em vitamina B, cobre, magnésio e potássio.

Antioxidante. Os alimentos antioxidantes combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e doenças como o câncer.

Anti-inflamatório 2. Aumentar a imunidade e ajuda a combater as doenças respiratórias e da garganta.

Afrodisíaco. Promove a vasodilatação e aumenta a circulação sanguínea, facilitando a ereção masculina e intensificando a sensibilidade do clitóris feminino.

Diminui o enjoo. Pode ser um grande aliado nas primeiras semanas de gestação.

CONTRA INDICAÇÕES:

     O gengibre pode favorecer hemorragias e, por isso, deve ser evitado por pacientes com distúrbios hemorrágicos.

     Além disso, a raiz mostrou piora em quadros de doenças cardíacas, devendo ser banidas da dieta, neste caso. O vegetal ainda diminui os níveis de glicose no sangue, podendo ser necessário o reajuste das doses de insulina por pessoas que sofram de diabetes.

Emagreça com saúde!

DIETA CENTRAL EMAGREÇA COM SAÚDE