Como Acelerar o Metabolismo Naturalmente – 8 Alimentos Para Acelera Metabolismo

O metabolismo lento pode ser associado pelo excesso de peso. Mas, se você está nesta situação, fique tranquilo! Hoje eu irei te ensinar Como Acelerar o Metabolismo Naturalmente e irei te mostrar os 8 Melhores Alimentos Para Acelera Metabolismo!

Você pode realmente estimular seu próprio metabolismo. Sabendo como o seu corpo funciona para alcançar seus objetivos de saúde e peso ideal, você obterá resultados mais rápido. Meu objetivo é ajudá-lo a aproveitar ao máximo seus esforços e ver os resultados.

Mas, o que é metabolismo?

 

Mas, o que é metabolismo?
Mas, o que é metabolismo?

Metabolismo é essencialmente a velocidade com que o motor do nosso corpo está funcionando. A velocidade com que nosso corpo queima calorias é chamada de taxa metabólica. É o quão rápido o seu “motor” está funcionando quando você ainda está em uma posição reclinada ou dormindo. Cerca de 60-75% da energia é gasta pelo corpo em repouso em tais atividades.

O metabolismo é baseado no número de calorias que queimamos ao longo do dia. Nosso corpo queima constantemente calorias para nos manter em atividade, quer seja comer, dormir, limpar, etc.

Pessoas com menor porcentagem de gordura corporal (muscular) têm um metabolismo maior do que outras que são menos musculosas porque o músculo usa mais calorias para se manter. gordura.

Algumas pessoas têm uma taxa metabólica mais lenta e têm mais dificuldade em permanecer magras. Os mais jovens têm um metabolismo mais alto (mais rápido) devido ao aumento da atividade das células. Um metabolismo lento, na verdade, causa o armazenamento de gordura. Quanto mais lenta a taxa metabólica, maior o ganho de peso.

Sendo assim, metabolismo é, a grosso modo, a velocidade com que seu corpo queima calorias. Conforme você envelhece, seu metabolismo diminui e você não consegue mais queimar o mesmo número de calorias que queimava quando era mais jovem.

Outra curiosidade é, o metabolismo diminui proporcionalmente à medida que envelhecemos, certo. Porém, aumenta proporcionalmente de acordo com a sua quantidade de massa muscular.

Ou seja, quanto mais músculos você tiver mais acelerado será o seu metabolismo. Se você tem mais de 40 anos, provavelmente não está tão ativo quanto costumava ser. Mas, é importante estimular os seus músculos para que o seu metabolismo permaneça também ativo.

Mas, Como Acelerar o Metabolismo Naturalmente?

Como Acelerar o Metabolismo Naturalmente?
Como Acelerar o Metabolismo Naturalmente?

Alimentação e o efeito térmico dos alimentos

Muitos possuem uma ideia errada em relação a alimentação correta. A maioria das pessoas quando decidem perder peso param de se alimentar, cortam refeições e sem perceber param de ingerir nutrientes e vitaminas essenciais para o boom funcionamento do corpo e do metabolismo.

O ideal é comer 3 refeições ao longo do dia (café da manhã, almoço e jantar) e depois mais 2 lanches saudáveis e leves ​​entre as refeições.

Muitos de nós fomos condicionados a pensar que, se comermos menos, pesaremos menos. O oposto é verdadeiro, mas devemos nos preocupar essencialmente com apenas uma coisa: comer qualidade em vez de quantidade.

O simples fato de comer corretamente pode aumentar o seu metabolismo.

Isso é chamado de efeito térmico dos alimentos (TEF). É causada pelas calorias extras necessárias para digerir, absorver e processar os nutrientes da sua refeição.

A proteína causa o maior aumento no TEF. Aumenta a sua taxa metabólica em 15–30%, em comparação com 5–10% para os carboidratos e 0–3% para as gorduras

A ingestão de proteína também foi mostrada para ajudá-lo a se sentir mais cheio e evitar que você coma em excesso.

Um pequeno estudo descobriu que as pessoas provavelmente ingeriam cerca de 441 calorias a menos por dia quando as proteínas constituíam 30% de sua dieta.

Comer mais proteínas também pode reduzir a queda no metabolismo, muitas vezes associada à perda de gordura. Isso ocorre porque reduz a perda muscular, que é um efeito colateral comum da dieta

 

Mantenha o exercício aeróbico moderado

Como Acelerar o Metabolismo Naturalmente
Como Acelerar o Metabolismo Naturalmente?

Acreditar que o exercício aeróbico é o segredo para queimar gordura é apenas parcialmente correto.

Os execícios aeróbicos nos sujeita a um estado catabólico repetitivo onde literalmente está comendo o tecido muscular. Você pode queimar gordura sempre que estiver em um “estado aeróbico”. Se estiver sentado e lendo este artigo, você está em um estado aeróbico. Você está em um estado aeróbico sempre que estiver atendendo a demanda por oxigênio.

É por isso que a nutrição adequada e o treinamento com pesos são fundamentais para manter e construir músculos. Você pode queimar gordura enquanto dorme com a massa muscular magra. Eu uso exercícios aeróbicos para manter meu coração, pulmões e sistemas circulatórios saudáveis ​​e uso de treinamento com pesos para queimar calorias e manter meu metabolismo saudável.

Impulsionador de Metabolismo

Existem alguns impulsionadores naturais do metabolismo (alimentos naturais) que melhoram o seu metabolismo. Não tome as pílulas contraceptivas contendo extrato de tireóide animal que alegam aumentar o metabolismo. Estes produtos podem ter efeitos colaterais como diarreia, aumento da frequência cardíaca, sudorese excessiva, nervosismo, tremores, olhos esbugalhados, etc.

Músculo é metabolismo

À medida que envelhecemos, começamos a perder músculo. Isso é chamado de atrofia muscular. A chave é preservar o músculo para combater a gordura e manter seu metabolismo saudável.

O músculo que você tem em seu corpo está em diretamente relacionado com o número de calorias que você queima em um dado momento. Os músculos não têm idade. Você pode manter ou construir músculos em qualquer idade com treinamentos.

Eu acredito que treinar com pesos é mais importante à medida que você envelhece, porque você é tipicamente menos ativo e seu músculo fica mais macio por falta de uso.

Massa muscular densa é a chave para ter um metabolismo forte e saudável!

Construa músculos, coma 5 a 6 pequenas refeições por dia e mantenha sua atividade aeróbica moderada.

Mas, quais são as causas do metabolismo baixo?

Muitos fatores podem influenciar diretamente no seu metabolismo, veja a seguir aguns fatores que podem estar te prejudicando:

  • Jejuns
  • Uma dieta de baixa caloria
  • Ingestão de alimentos ricos em açúcar (doces, colas, bolos, chiclete)
  • Comer ou beber alimentos muito gordurosos
  • Falta de atividade física
  • Tiróide hipoativa
  • Não beber a quantidade ideal de água
  • Sedentarismo

 

Como Acelerar/Melhorar o Metabolismo Naturalmente

Assim como existem hábitos que podem piorar o seu metabolismo, também existem formas naturais que você pode começar a fazer para acelerar o seu metabolismo e assim proporcionar maior perda de gordura (gasto energético).

  • Não pule nenhuma refeição
  • Faça exercícios diários
  • Construa seus músculos
  • Evite álcool
  • Evite açúcar
  • Evite jejuns
  • Beba bastante água
  • Consuma alimentos amigos do metabolismo
  • Coma alimentos com altos valores nutricionais

8 Alimentos Para Acelera Metabolismo

Alimentos Para Acelera Metabolismo
Alimentos Para Acelera Metabolismo
  1. Chá verde

Em estudos realizados, o chá verde demonstrou aumentar o metabolismo em 4–5%.

Este chá ajuda a converter parte da gordura armazenada em seu corpo em ácidos graxos livres, o que pode aumentar a queima de gordura em 10 a 17%.

Como ele é baixo em calorias, beber esse chá pode ser bom tanto para a perda de peso quanto para a manutenção do peso.

  1. Pimentas

Pimentas contêm capsaicina, uma substância que pode impulsionar o seu metabolismo. No entanto, muitas pessoas não conseguem tolerar essas especiarias nas doses necessárias para ter um efeito significativo.

Sozinho, os efeitos da adição de pimentas à comida podem ser bem pequenos. No entanto, pode levar a uma ligeira vantagem quando combinada com outras estratégias de aumento do metabolismo.

  1. Café

Estudos mostraram que a cafeína pode aumentar o metabolismo em 3-11%. Assim como o chá verde, também promove a queima de gordura.

Sendo assim, não deixe de incluir esta bebida em sua alimentação!

  1. Vegetais crucíferos

Os vegetais crucíferos, como brócolis, couve, couve-flor e couve de Bruxelas contêm três nutrientes essenciais que alimentam o seu metabolismo: vitaminas do complexo B, cálcio e vitamina C.

Eles também têm alto teor de água e fibras, uma combinação que aumenta a capacidade do corpo de queimar gordura.

  1. Carnes magras

Seu corpo trabalha mais quando digerem proteínas do que quando digerem gordura ou carboidratos. Comer boas carnes magras como carne branca de frango e peru ajuda a acelerar o seu metabolismo, simplesmente porque eles exigem muita energia para digerir completamente.

Além disso, toda essa proteína ajuda a preservar sua massa muscular para manter seu metabolismo em seu pico máximo.

  1. Aveia

A aveia não só mantém seus níveis de insulina baixos depois de comê-los, evitando picos de açúcar no sangue que sinalizam seu corpo para armazenar gordura, mas eles também têm muita fibra. Dessa forma, enquanto seu corpo quebra essa fibra, ela queima calorias.

  1. Frutas Cítricas

Frutas cítricas, especialmente limões e toranjas, são ótimas para a digestão. Eles são baixos em açúcar e contêm um antioxidante que pode ajudar a diminuir sua resposta de açúcar no sangue após as refeições – e a vitamina C ajuda seu corpo a metabolizar a gordura mais rapidamente.

  1. Canela

Várias especiarias (como a pimenta caiena, como você acabou de aprender) são conhecidas por acelerar o metabolismo, mas a canela também inibe a guloseima, ajuda a equilibrar o açúcar no sangue e melhora a sensibilidade à insulina. Adicione à sua sobremesa para ajudar a evitar picos de açúcar no sangue após a refeição.

Sendo assim, espero que você tenha encontrado as inspirações que você precisava!

Mas, caso tenha ficado com alguma dúvida sobre Como Acelerar o Metabolismo Naturalmente, deixe nos comentários que responderei em breve!

Sendo assim, se você gostou deste artigo sobre Como Acelerar o Metabolismo Naturalmente – 8 Alimentos Para Acelera Metabolismo deixe o seu like, comente e compartilhe com seus amigos.

Desta forma, se você quiser saber mais pode consultar aqui e obter as informações de que precisa.

Tags:

Ebook Grátis Ensina: 5 Maneiras de Secar a Barriga

Ebook Grátis Ensina: 5 Maneiras de Secar a Barriga

Insira seu e-mail abaixo e receba agora mesmo sem custo algum. Método Comprovado!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *