Como Desinchar e Acabar com a Retenção de Líquidos!

Você está sentindo seu abdômen estufado, aparecimento de celulites e seu rosto aparentando estar mais gordinho? Talvez você esteja com retenção de líquidos e nem sabem. Por isto, veja hoje como identificar e Como Desinchar e Acabar com a Retenção de Líquidos!

Os sintomas da retenção podem se confundir com ganho de peso, isto porque quem sofre com a retenção normalmente possui um estilo de vida mais sedentário e possui uma alimentação rica em carboidratos e produtos industrializados.

Assim, a pessoa acaba achando que está ganhando peso muito rápido. Porém, não são apenas os sedentários que sofrem com a retenção e o inchaço. Existem alguns alimentos e alguns hábitos simples, como ficar muito tempo sentado, que podem causar isto.

Gravidas e pessoas com alguns problemas específicos de saúde também podem sofrer com retenção. Mas, se você ainda não sabe se sofre com este mal, ou se você suspeita sofrer com a retenção continue a ler esta matéria! Hoje você vai aprender a Como Desinchar e Acabar com a Retenção de Líquidos!

 

Mas, o que é retenção de liquido?

Como Desinchar e Acabar com a Retenção de Líquidos
Como Desinchar e Acabar com a Retenção de Líquidos

A retenção de líquidos se trata de um acúmulo excessivo e anormal de água entre as células do organismo. Este acúmulo, pode fazer uma pessoa adquirir até 2 kg durante um só dia. Este acúmulo pode ser facilmente notado por inchaço no corpo, o que pode ser confundido com ganho de peso.

 

O que pode causar a retenção de líquidos e o inchaço?

O que pode causar a retenção de líquidos e o inchaço?
O que pode causar a retenção de líquidos e o inchaço?

A retenção de líquidos pode ocorrer por diversos motivos. Pode ocorre em períodos onde há alterações metabólicas como na TPM, no período menstrual e na gravidez.

Entretanto, mesmo que seja normal isto acontecer nestes períodos, se perdurar, principalmente na gravidez, é necessária uma mudança de hábitos e alimentação para eliminar todo este excesso de líquidos.

Porém, não é apenas isto que causa o inchaço da retenção. O maior causador deste problema é o sedentarismo e os maus hábitos alimentares. O excesso de sal, álcool e frituras podem te transformar em uma verdadeira bomba de líquidos.

Além disto, em situações onde há uma preocupação com exercícios físicos e com a alimentação, a retenção de líquidos podem estar associadas a fatores internos desconhecidos, como por exemplo: insuficiência vascular, hipotireoidismo, hipertensão arterial, mau funcionamento dos rins, fígado e coração, processos inflamatórios, deficiência na circulação sanguínea, grande concentração de sódio no organismo e alterações hormonais e emocionais.

 

Mas, como saber se estou com retenção? Principais sintomas

Existem alguns sintomas básicos, que apesar de não serem grave, podem atrapalhar muito seu desempenho no dia a dia e a aparência do seu corpo.

Os principais sintomas são:

Inchaço nas pernas e pés;

Dores nas pernas;

Sensação de peso nas pernas;

Inchaço na parte baixa da barriga;

Celulites;

Rosto inchado, podendo haver aparecimento de olheiras mais do que o normal;

Aumento na circunferência abdominal de forma muito rápida.

 

Como Desinchar e Acabar com a Retenção de Líquidos Naturalmente

Como Desinchar e Acabar com a Retenção de Líquidos Naturalmente
Como Desinchar e Acabar com a Retenção de Líquidos Naturalmente

Algumas pessoas acham que estão mais gordinhas, acham q após a gravidez aquela barriguinha não vai sair mais, ou que simplesmente o metabolismo abaixou e não há muito o que fazer.

Pesagem após pesagem ver aqueles quilinhos a mais não é nada animador. Porém, eu tenho uma boa notícia para você!

Esta pochete que não sai e estes quilinhos a mais podem ser devido ao acúmulo de água, e não gordura.

Sendo assim, se você quer seu corpo sem celulites, sem aquela barriga estufada e com os baços bem torneados e naturais. Tente hoje colocar em prática algumas táticas de Como Desinchar e Acabar com a Retenção de Líquidos.

Você vai ver que é possível ter mais disposição e um corpo muito mais leve e definido apenas com pequenas mudanças de hábitos.

 

Beba mais água

Como emagrecer definitivamente com Dicas infalíveis para você não engordar nunca mais
Como emagrecer definitivamente com Dicas infalíveis para você não engordar nunca mais

Primeiramente, é importante entender algo: este é um dos passos mais importantes para manter o corpo enxuto e livre da retenção.

Curiosamente, estar bem hidratado pode reduzir significativamente a retenção de líquidos.

E sabe por que? Porque seu corpo eu corpo é muito inteligente e treinado para sobrevivência. Portanto, se você está constantemente desidratado (ingerindo menos da quantidade necessária diariamente), ele tende a reter mais água na tentativa de impedir que os níveis de água se tornem muito baixos.

 

Conseguir uma ingestão diária ideal de água também pode ser importante para a saúde do fígado e dos rins, o que pode reduzir a retenção a longo prazo.

 

Se alimente de forma mais saudável

Existem vários alimentos que você pode incluir na sua dieta para ajudar na hora de Como Desinchar e Acabar com a Retenção de Líquidos.

Os alimentos ricos em potássio são frequentemente recomendados, pois o potássio pode ajudar a equilibrar os níveis de sódio e aumentar a função diurética, ajudando a diminuir o excesso de água.

Vegetais de folhas verdes escuras, feijão, banana, abacate, tomate e iogurte são saudáveis ​​e ricos em potássio.

Suplementos de magnésio ou alimentos ricos em magnésio também são recomendados. Estes incluem chocolate amargo, vegetais folhosos verde-escuros, nozes e grãos integrais.

Os seguintes alimentos são frequentemente recomendados por médicos alternativos para reduzir a retenção de líquidos:

Cavalinha

Salsinha

Hibisco

Alho

Erva-doce

Urtiga

Embora a barriga inchada geralmente não seja causada pela retenção de água, você também pode limitar ou remover temporariamente os alimentos que podem causar inchaço e substituir por alimentos e chá mais diuréticos.

Ou seja, certos alimentos e ervas podem atuar como diuréticos e reduzir a retenção de água. Combine-os com alimentos de fácil digestão que não causam inchaço ou intolerância.

 

Evite os Carboidratos

Cortar carboidratos é uma estratégia comum para deixar cair rapidamente o excesso de água. Os carboidratos são armazenados nos músculos e no fígado como glicogênio, mas o glicogênio também puxa a água para dentro junto com ele.

Assim, para cada grama de glicogênio armazenada, de 3 a 4 gramas de água podem ser armazenados com ele. Isso explica por que as pessoas experimentam perda imediata de peso ao mudar para uma dieta pobre em carboidratos, o que reduz as reservas de glicogênio.

Os carboidratos também levam a um aumento no hormônio insulina, que pode aumentar a retenção de sódio e a reabsorção de água nos rins.

Dietas com pouco carboidrato levam a uma queda nos níveis de insulina, o que leva a uma perda de sódio e água dos rins. Desta forma, tente iniciar uma dieta low carb ou uma dieta que seja mais pobre em carboidratos.

 

Mude seus hábitos

Uma das melhores mudanças que você pode fazer é reduzir a ingestão de alimentos processados ​​e o consumo excessivo de sal.

Além disso, evite ficar sentado o dia todo ou por longos períodos, o que pode reduzir sua circulação sanguínea. A atividade física pode melhorar a circulação e ajudar a suar o excesso de água.

Certos medicamentos também podem causar retenção de líquidos e o inchaço, portanto, verifique com seu médico se você toma diariamente medicamentos e acredita que possa estar causando inchaço (edema).

Finalmente, o consumo excessivo ou insuficiente de água, álcool, minerais, cafeína e sal pode causar retenção de água. Encontre um equilíbrio saudável e normal.

 

Se exercite regularmente

O exercício pode ser uma das melhores maneiras de reduzir a retenção a curto prazo. Qualquer forma de exercício aumenta o suor, o que significa que você perderá água.

A perda média de líquidos durante uma hora de exercício é de entre 0,5 e 2 litros por hora, dependendo de fatores como calor e roupas.

Durante o exercício, seu corpo também transfere muita água para os músculos. Isso pode ajudar a reduzir a água fora da célula e diminuir a aparência “suave” que as pessoas relatam devido à retenção excessiva de água.

No entanto, você ainda precisa beber muita água durante sua sessão de treinamento.

Outra boa opção para aumentar a perda de suor e água é a sauna, que você pode adicionar após a sessão de ginástica.

 

Durma mais

Pesquisas sobre sono destacam que é tão importante para a saúde quanto dieta e exercício. O sono também pode afetar os nervos renais simpáticos nos rins, que regulam o equilíbrio de sódio e água.

O sono adequado também pode ajudar seu corpo a controlar os níveis de hidratação e minimizar a retenção de água. Procure dormir uma boa quantidade de sono por noite, o que para a maioria das pessoas será de 7 a 9 horas.

 

Gerenciar a ingestão de sal

Como emagrecer definitivamente com Dicas infalíveis para você não engordar nunca mais
Como emagrecer definitivamente com Dicas infalíveis para você não engordar nunca mais

O sódio, obtido diariamente do sal, é um dos eletrólitos mais comuns no corpo humano. Desempenha um papel importante nos níveis de hidratação. Se os níveis de sódio forem muito baixos ou muito altos, isso causará desequilíbrios no corpo e, portanto, retenção de líquidos.

Uma alta ingestão de sal, geralmente devido a uma dieta com muitos alimentos processados, pode aumentar a retenção significativamente. Isso pode piorar ainda mais se combinado com baixa ingestão de água e nenhum exercício.

Bom, como você viu é muito importante se livrar da retenção de líquidos, além de deixar seu corpo esteticamente mais bonito, você ficará muito mais saudável pois retenção de líquidos é como febre: ela vem para avisar que algo não está muito bom.

Sendo assim, espero que você tenha aprendido Como Desinchar e Acabar com a Retenção de Líquidos!

Assim, comece hoje a colocar tudo em prática e note em poucos dias a diferença!

Bom, vou ficando por aqui! Mas antes, me conte nos comentários o que achou, curta e compartilhe com todos aqueles que você quer ajudar!

Ebook Grátis Ensina: 5 Maneiras de Secar a Barriga

Ebook Grátis Ensina: 5 Maneiras de Secar a Barriga

Insira seu e-mail abaixo e receba agora mesmo sem custo algum. Método Comprovado!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *