Como emagrecer saudavelmente?

Descubra como perder o peso da maneira saudável, desde a introdução gradual de mudanças até a redução da ingestão de calorias.

A maneira mais saudável de perder peso não é nem dietas radicais nem surtos de exercício. O corpo gosta de mudanças lentas em termos de comida e exercício.

Por exemplo, se você não se exercita há anos não deve correr quilômetros por dia. Não apenas a luta para fazê-lo deixará você desanimado e desmotivado, mas também é muito mais provável que você se machuque e diminua ainda mais seus níveis de condicionamento físico.

O mesmo acontece com pessoas que de repente começam a morrer de fome. Planos alimentares que limitam as calorias ou com tipo de alimentos ‘permitidos’ podem levá-lo a ser deficiente em nutrientes e vitaminas que seu corpo necessita.

Necessidades energéticas e perda de peso

Seu corpo usa comida como energia. Ele armazena qualquer excesso de energia como gordura. Isso significa que, se você comer mais alimentos do que seu corpo precisa para atividades diárias e manutenção de células, ganhará peso.

Para perder peso, você precisa forçar seu corpo a usar esta energia que está sobrando. A maneira mais eficaz de fazer isso é:

  • Reduzir a quantidade de calorias que você come;
  • Aumentar seus níveis de atividade.

É por isso que os especialistas falam sobre perda de peso em termos de dieta e exercício.

Introduzir mudanças gradualmente

Pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença. Um biscoito extra por semana pode levá-lo a ganhar 5 quilos por ano – corte esse biscoito da sua dieta e você perderá a mesma quantia.

Também é mais provável que você fique com, digamos, trocar leite integral por semidesnatado ou fazer hora para o café da manhã todas as manhãs do que uma dieta que estabeleça regras para todos os alimentos.

Você deve pensar em perda de peso em termos de permanentemente mudar seus hábitos alimentares. Enquanto as metas de perda de peso são geralmente estabelecidas em termos de semanas, o objetivo final é manter essas mudanças ao longo de meses e anos, ou seja, mudança de estilo de vida para a vida.

Aumentar seus níveis de atividade

Se você aumentar a quantidade de exercícios diários, pode até manter a mesma dieta e ingestão de calorias, quase certamente perderá peso.

Não importa se você odeia academias – até exercícios leves, como uma curta caminhada de 20 minutos, serão benéficos se feitos na maioria dos dias da semana.

Toda vez que você se exercita mais do que o habitual, você queima calorias e gordura.

Existem muitas maneiras de aumentar a quantidade de atividade que você faz. Esportes em equipe, esportes de raquete, aulas de aeróbica, corrida , caminhada, natação e ciclismo melhorarão seus níveis de condicionamento físico. Se você precisa de alguma motivação ou apenas quer ficar de olho em sua atividade, pode valer a pena comprar um rastreador de fitness.

Encontre algo que você goste e fácil de fazer em termos de localização e custo. É então mais provável que você construa em sua rotina e continue a se exercitar, apesar de inevitavelmente perder a sessão ímpar durante feriados, compromissos familiares, etc.

Saia e saia no final de semana. Deixe o seu carro em casa e caminhe até as lojas. Tente incorporar passeios mais longos em passeios ao parque, costa ou campo e fazer um piquenique, para que você esteja no controle do que você vai comer naquele dia.

Cada passo extra que você dá ajuda. Sempre use as escadas em vez do elevador, ou desça do ônibus antes do costumeiro e ande o resto do caminho.

Use pausas comerciais entre os programas de TV para se levantar e fazer exercícios, ou considere usar uma bicicleta ergométrica na sala enquanto assiste ao seu programa favorito.

Reduza sua ingestão de calorias

Reduzir calorias é a questão mais importante da jornada de quem quer perder peso. Além dos exercícios, carregar seu corpo com a quantidade certa de energia é a opção mais inteligente mais benéfica para uma longa e saudável.

Procure limitar a ingestão de suas calorias o máximo possível. Está técnica é a mais correta e simples de seguir. Com o tempo isso se tornará um hábito alimentar.

Ebook Grátis Ensina: 5 Maneiras de Secar a Barriga

Ebook Grátis Ensina: 5 Maneiras de Secar a Barriga

Insira seu e-mail abaixo e receba agora mesmo sem custo algum. Método Comprovado!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *