Como melhorar o aspecto e combater a celulite
Como melhorar o aspecto e combater a celulite
Como melhorar o aspecto e combater a celulite

Como melhorar o aspecto e combater a celulite – A celulite é algo super normal que acontece na pele da maioria das mulheres, isso porque é um acumulo de gordura que pode acontecer em uma determinada região deixando a pele ondulada, ou seja, aparentemente cheia de furinhos.

E melhorar o aspecto e combater a celulite se torna uma grande preocupação.

Sendo assim, as perguntas mais frequentes que encontramos são :

Como é possível tratar a celulite?

O que se pode fazer para diminui-la e deixar a pele com um aspecto melhor?

 

Mas como melhorar o aspecto e combater a celulite?

Existem vários jeitos de melhorar a pele com celulite, um deles é a prática recorrente de exercícios físicos, principalmente exercícios específicos para a determinada região do corpo.

Mas tentar fazer com que a circulação do corpo seja melhor já vai ajudar na quebra das gordurinhas indesejadas e consequentemente na melhora da aparência da pele.

 

Você pode fazer para combater a celulite:

  • Exercícios na água: Como por exemplo a hidroginástica, hidrobike e natação, são ótimos exercícios para aumentar a circulação sanguínea.

  • Exercícios aeróbicos em geral: Exercícios como zumba e danças em geral, ou até mesmo as corridas na esteira também ajudam a acelerar o metabolismo e a fazer com que a quebra de gordura seja mais rápida.

  • Musculação: Esse é o método mais fácil de ir direto ao ponto, com alguns exercícios da musculação é possível pegar diretamente onde a celulite está incomodando e assim a aparência vai melhorando aos poucos.

 

Alimentação é muito importante também

Além dos exercícios físicos é essencial que se siga uma alimentação correta e livre de gorduras ruins, como doces, frituras, fast food e refrigerantes, pois esses são a maior causa da celulite.

Tente focar em alimentos saudáveis e também antioxidantes, como por exemplo as hortaliças e legumes, as proteínas magras, como é o caso dos peixes.

 

Frutas sempre são aliadas para eliminar a celulite

As frutas também ajudam muito nesse processo, pois é o caso do açúcar bom para o organismo.

Aqui você também pode apostar em alguns sucos emagrecedores para turbinar sua dieta que irão te ajudar no processo de acabar com a celulite, como por exemplo esse:

  • Suco de abacaxi com pimenta caiena

– 2 fatias de abacaxi

-Suco de 1 limão

-1 pitada de pimenta caiena

– 250 ml de água de coco

-Gelo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba sem coar e sem colocar açúcar, assim as propriedades dos ingredientes são potencializadas.

O abacaxi o limão e a água de coco são alimentos antioxidantes e diuréticos, a pimenta caiena ajuda a acelerar o metabolismo para que a perda de gordura localizada ocorra mais rápido.

 

Não precisa se envergonhar de fazer tratamento estético

Claro que, fora uma boa alimentação e exercícios físicos, ainda é possível recorrer aos tratamentos estéticos, como é o caso de uma boa drenagem linfática, uma massagem modeladora, ou até mesmo algum tratamento mais específico dependendo de qual for o seu grau de celulite.

Hoje também temos no mercado vários cremes e tratamentos caseiros que você mesma pode fazer e assim auxiliar a melhorar a sua celulite. Tudo isso faz com que aos pouquinhos a aparência da pele vá melhorando.

 

Mesmo assim, ajuda profissional é sempre importante

Com tudo que foi dito acima vale ressaltar que a ajuda de alguns profissionais pode ser essencial para esse processo da perda de gordura localizada, tente sempre recorrer a eles assim você terá um acompanhamento e conseguirá ver resultados melhores.

Fora que eles poderão montar cardápios, exercícios e pacotes personalizados para você, ou seja, será de acordo com seu biótipo e com o que você procura e precisa.

Ebook Grátis Ensina: 5 Maneiras de Secar a Barriga

Ebook Grátis Ensina: 5 Maneiras de Secar a Barriga

Insira seu e-mail abaixo e receba agora mesmo sem custo algum. Método Comprovado!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *