7 Erros que Estão Impedindo Você de Ficar Magra e com Corpo Definido

Para muitos frequentadores de academia, a perspectiva de ficar com corpo magro e tonificado é a principal motivação. Mas, o que exatamente é preciso para ficar magra e com corpo definido?

Conseguir o corpo que você deseja requer exercícios de resistência e com intensidade crescente. Os benefícios vão desde a melhora da flexibilidade e o equilíbrio até o fortalecimento dos músculos, mas, todos sabemos que os benefícios não são apenas externos.

Mas, de todos os benefícios, a construção muscular é um dos principais para que seu corpo esteja forte e em forma.

Porém, para conseguir isto, não é tão simples! Não basta carregar umas sacolas pesadas de vez em quanto ou apenas subir e descer escadas. A construção muscular exige repetições, pesos e uma certa regularidade.

Até mesmo os frequentadores de academia experientes cometem erros na busca por um corpo definido. Mas, se você quer descobrir os 7 Erros que Estão Impedindo Você de Ficar Magra e com Corpo Definido continue aqui e evite estes erros.

 

Erros Que Nos Impedem de Emagrecer

Erros Que Nos Impedem de Emagrecer

Tentar Fazer Tudo Sozinho

 

Especialmente no verão, a maioria das pessoas querem exibir um bumbum durinho, uma barriga lisinha e um corpo tonificado. Isto leva a maioria das pessoas a começam a se exercitar por conta própria. O pior de tudo é que a maioria fracassa e se frustra.

Sabe por que? As pessoas simplesmente vestem a roupa mais fresca; enchem uma garrafinha de água; amarram os tênis e saem para a academia ou parque mais próximo para se exercitar sem nem um plano de ação, tentando assim por conta própria.

A motivação é ótima, porém, pular para uma nova rotina sem nenhum plano ou direção pode ser muito difícil e não muito sustentável.

O melhor a ser feito é busca ajuda de uma pessoa experiente ou contratar um profissional. Mas, com pessoa experiente eu não quero dizer a amiga do seu primo de emagreceu… Estou falando de pessoas que vivem de exercícios e bem-estar.

A maioria das academias hoje em dia já dispõe de profissionais e treinadores qualificados para te ajudar na missão de ficar magra e com corpo definido. Até as menores academias já dispõe de sessões de HIIT, treinamentos crossfit, musculação, aulas de danças, aeróbica e afins…

Por isto, tentar fazê-los sozinho pode lhe custar uma lesão na coluna e muita frustração.

Ter alguém para treiná-lo e elaborar seus treinos manterá sua meta mais palpável, garantirá um trabalho mais duro e consistente, e permitirá que você comece a ver resultados reais.

 

Não intercalar o suficiente

 

O comprometimento com um programa de exercícios é um ótimo primeiro passo. Você começa a ver resultados, ganha mais confiança e tem mais facilidade para concluir os exercícios.

Mas um erro que pode levá-lo ao fracasso é repetir a mesma rotina de exercícios repetidamente, ou seja, exercitar o mesmo grupo muscular repetidas vezes na semana.

É muito comum que a mulher, em busca de ficar magra e com corpo definido, treine apenas os seus membros inferiores: glúteos, coxas, panturrilha; e que o homem treine apenas os membros superiores: bíceps, peito, costas… Mas, a verdade é que malhar a mesma coisa só impede estes músculos de se desenvolverem! Por isso, deixe sempre seu músculo descansar por no mínimo 42 horas para começar a ter um resultado satisfatório nos seus treinos.

Isso acontece porque o seu corpo se ajusta e se adapta aos exercícios, por isso é importante alterar constantemente sua rotina caso você queira ficar magra e com corpo definido.

Sendo assim, intercale e misture repetições de baixa e alta intensidade com repetições mais lentas e rápidas. Isso garante que você atinja as fibras tipo I e tipo II e assim, consiga o corpo dos sonhos.

 

Não ingerir proteína suficiente

Coma Proteínas
Coma Proteínas

Na busca do sonho de ficar magra e com corpo definido a maioria das pessoas focam apenas em cortar carboidratos, mas, se esquecem de se concentrar no mais importante: consumir mais proteínas.

Seus músculos se recuperam usando aminoácidos para ajudar a reparar e construir o músculo. Se não fornecermos a proteína ao nosso corpo, nossos músculos não vão se adaptar e crescer. Com isso você não vai acelerar sua queima de gordura (um dos benefícios da construção muscular) e não terá o corpo torneado que tanto sonha.

Evitar alimentos ricos em proteína não é bom quando você está tentando tonificar o corpo.

Considere substituir alimento ricos em carboidratos por proteínas saudáveis, como ovos, frango, peixe, carnes magras e proteínas em pó de alta qualidade. Assim, você irá ficar magra e com corpo definido.

Esta dica é muito importante até mesmo para as pessoas que não praticam atividades físicas, tanto que este conceito foi um dos fundamentos da Dieta Low Carb, uma das melhores dietas que existem atualmente.

 

Inventar Desculpas

 

Os seres humanos possuem uma capacidade terrivelmente incrível de desistir das coisas. Começamos o ano querendo muito emagrecer. Na primeira semana comemos muita salada, excluímos os doces e os refrigerantes, compramos um tênis novo para caminhar… Mas, quando a ficha cai que construir novos hábitos demora um pouco e requer esforço nós queremos desistir.

 

  • Ah, hoje é meu aniversário, hoje pode…;
  • Dezembro não tem como fazer dieta porque tem confraternização do trabalho, natal e ceia de ano novo… Não se tem todos os dias;
  • Tô na TPM
  • As mulheres da minha academia são exibidas e arrogantes por isto parei de ir…

 

Estas são apenas algumas das muitas desculpas que frequentemente damos para não mudar os nossos hábitos. Mas, o único prejudicado com isto é você!

Se você quiser é possível emagrecer depois da gravidez, depois dos 40 anos e até mesmo se você está em um estado de obesidade mórbida. A única coisa que pode te fazer vencer ou fracassar é a sua força de vontade, disciplina e motivação.

Por isto, deixe de seguir paginas que te incentivam a comer guloseimas; comece a assistir vídeos motivadores e comece a cultivar hábitos constantes por mais que seja difícil no início.

 

Beber Pouca Água

Beba bastante água
Beba bastante água

Seu corpo é composto de 60% de água, por isso é óbvio que você precisa beber uma quantidade considerável de água para funcionar corretamente. Não ingerir a quantidade mínima indicada pode levar a pessoa à desidratação, o que resulta em vários fatores de sabotagem ao treino, como fadiga, metabolismo lento e até desejos compulsivos ruins.

Além disto, seus músculos não podem se recuperar adequadamente após os treinos intensos quando você está desidratado, nem seu corpo pode efetivamente queimar gordura, o que desfaz todo o seu trabalho.

Sendo assim, existe uma simples conta que você pode fazer para saber qual é a quantidade de água ideal para você.

O cálculo feito é 35 ml de água multiplicado pelo seu peso corporal. Simples, não? Você pode pegar o seu celular agora mesmo e calcular quanto litros você deve ingerir diariamente para que o seu corpo não sofra com os reflexos da desidratação.

 

Não descansar o suficiente

Os períodos de descanso são cruciais! E não apenas para o seu vigor físico e mental.

Como eu disse acima, quando você foca em apenas um grupo muscula você mais atrapalha o seu desenvolvimento do que ajuda…

Quando você treina, pequenas lágrimas musculares são formadas. Elas ajudam a fortalecer seus músculos ao longo do tempo.

No entanto, se você constantemente treinar a mesma parte, com pouco tempo de folga, você perde o tempo natural de recuperação muscular, e assim, não alcançar os resultados desejados. Além disto ainda corre um grande risco de desenvolver uma lesão muscular.

Então, além de se dar uma folga nos treinamentos, descanse também no sentido literal da palavra. Tenha boas noites de sono pois elas serão imprescindíveis para o seu sucesso e regulação do seu metabolismo.

 

Não trabalhar a mente

 

Nós começamos a emagrecer na cabeça!

Aposto que você não sabia desta… Mas, esta é a mais pura verdade! Trabalhe a sua mente para que você sinta prazer em se exercitar e em se alimentar bem.

Quando você reclama ou faz sem vontade isto tornará a tarefa mais difícil e dolorosa. Por isto, se arrume para ir fazer os seus exercícios, isto irá melhorar sua confiança e autoestima. Outra dica é: veja tutoriais de receitas fit e saborosas para dar um up no seu cardápio. Não é porque é fit que tem quer ruim!

Viu como dá para melhorar? Quando você começar a colher os resultados, automaticamente o seu cérebro te recompensará com serotonina e dopamina. Homônimos que irão te proporcionar muito prazer e bem-estar.

Todas as dicas aqui citadas sobre os 7 Erros que Estão Impedindo Você de Ficar Magra e com Corpo Definido, podem transformar sua vida completamente! Por isto, não ignore nenhuma delas e comece hoje a pôr em prática o seu plano de emagrecimento!

Sendo assim, vou ficando por aqui! Mas antes, eu quero saber sobre algo!

Você já cometeu ou comete alguns deste 7 Erros que Estão Impedindo Você de Alcançar os seus Objetivos me conte tudo aqui nos comentários! Para ser sincero, eu já cometi vários deles…

Espero ter ajudado você! Sendo assim, se quiser saber mais sobre emagrecimento CLIQUE AQUI!

Até a próxima!

 

Ebook Grátis Ensina: 5 Maneiras de Secar a Barriga

Ebook Grátis Ensina: 5 Maneiras de Secar a Barriga

Insira seu e-mail abaixo e receba agora mesmo sem custo algum. Método Comprovado!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *